Enquanto há vida!

O que se pode fazer enquanto há vida?

Eu tenho muitos sonhos. Desejo um dia fazer uma longa trip conhecendo picos de ondas mais que perfeitas, escrever um livro e surfar com minha esposa e filhos no outside de um pico com ondas de sonho. Parece razoável? (Risos)

A nossa vida dura algo em torno dos 80 anos. Quantos anos você já viveu? Ou desperdiçou? Muito embora façamos mil coisas em busca do prazer, da adrenalina e da realização dos nossos sonhos. Existem coisas que nos deixam com um saldo muito negativo diante da vida. Posso me lembrar claramente que em busca de “aproveitar cada segundo da vida intensamente” curti uma noitada que me deixou arrasado no outro dia ficando destruído e sem sair dos tubos perfeitos que rolavam sem parar. Amarguei a perda deste dia de swell. Lembro-me também de outro episodio onde sofremos um acidente após misturar álcool e direção. Bati com a cabeça sofrendo um corte que me impediu de competir no outro dia. Também lamentei mais essa perda. Enfim, em vida temos condições de fazer escolhas. Mas nem todas são boas escolhas.

Se pudéssemos voltar no tempo? O que faríamos diferente? O que mudaríamos em nós mesmos? Quais oportunidades não desperdiçaríamos?  Como fazer as escolhas certas e minimizar as erradas? Quem pode nos ajudar? Sei quem pode nos orientar! Ele é um sábio chamado Salomão e conhece muito bem uma vida de muitas experiências bem como  o autor da vida, quem pode nos guiar. Vejamos algumas de suas orientações:

1. Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo
Eclesiastes 11:9

2. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:1,7

3.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Eclesiastes 12:13-14

Sendo assim, seja qual forem os nossos sonhos e projetos, devemos dar ouvidos às dicas do sábio Salomão e manter viva na memória a existência, a bondade e a Palavra do Senhor do universo. Assim enquanto há vida faremos muitas coisas boas sem o gosto ruim das conseqüências das más escolhas.  Viva La vida!

One comment to “Enquanto há vida!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *