FALTA MENOS UM DIA…

Prancha, quilhas, cordinhas, parafina, check diário nas previsões de swell… faltam apenas três dias. Tenho uma “surf trip” marcada para o próximo final de semana e, inevitavelmente (sem deixar de ser responsável, é claro), a vida familiar, o trabalho e todas as atividades recebem uma marca da expectativa de encontrar mais uma vez com o mar e surfar.

As conversas sempre mencionam os preparativos, as previsões de ondas, algo sobre os equipamentos, os amigos que vamos encontrar. O trabalho é feito com mais ânimo. As demais atividades são organizadas para dar tempo de arrumar as “bugigangas” e não esquecer nada de essencial.

Quem mora longe da praia e surfa com menos frequência (do que gostaria) tem e vive com mais intensidade essa “fissura”. Mas, não importando se o surfista está perto ou longe do mar, se vai diariamente ou com pouca frequência, a expectativa do encontro com o mar e com surf molda a vida.

Em sua última palavra registrada na Bíblia, Jesus prometeu: “Certamente venho logo” (Apocalipse 22.20). Não sabemos quanto ainda falta, mas sabemos que hoje falta menos um dia para o encontro com Jesus Cristo na eternidade. Aquele encontro em que, pela promessa de Deus, seremos completamente consolados, perfeitamente restaurados, totalmente preenchidos com o amor de Deus, plenificados com o Espírito Santo e perfeitamente unidos com Deus para toda a eternidade.

Não é uma expectativa incrível? Se o encontro com o mar para o surf já é algo maravilhoso, imagina o que será o encontro com Jesus Cristo para a vida eterna com Ele?

Sei que não conseguimos imaginar como será o encontro com Jesus, pois “o que ninguém jamais viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2.9), mas podemos ter certeza de que o encontro com Jesus Cristo na eternidade superará toda e qualquer experiência que temos nesta vida.

Faz bem perguntar: ainda temos essa expectativa de que ao final, encontraremos com o Senhor Jesus?

Lembramos desta promessa todos os dias? A certeza desse encontro molda o nosso dia-a-dia; nossa vida familiar, nosso trabalho, nossas conversas e todas as atividades?

É uma coisa muito boa se pedirmos em oração que o Espírito Santo diariamente nos traga a lembrança da promessa de Jesus; nos fortaleça na confiança e na certeza de que o encontro com Jesus acontecerá; e nos molde no sentido de que tudo o que fizermos, falarmos e pensarmos seja marcado com a expectativa do encontro com o Senhor Jesus para a vida eterna.

“Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20).

 

Por: Marcelo Jung

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *