Simplicidade e Disponibilidade

E retirou-se Jesus com os seus discípulos para o mar… E ele disse aos seus discípulos que lhe tivessem sempre pronto um barquinho junto dele, por causa da multidão, para que o não oprimisse.
E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.

E, deixando-os, tornou a entrar no barco, e foi para o outro lado

(Marcos 3:7,9; 4:1; 8:13).

Vamos analisar a simplicidade dos métodos do Senhor Jesus como Perfeito Servo. É maravilhoso perceber Sua humildade no serviço. Ele pediu um “barquinho”. Nada de suntuosidade, apenas uma pequena plataforma de onde Ele pudesse ministrar aos que necessitavam. E o resultado: muitas pessoas curadas.

 

Depois vemos o Senhor Jesus pedindo que o barquinho estivesse sempre “pronto”, ou seja, sempre à Sua disposição. O Senhor quer pessoas sempre prontas, esperando Suas ordens e orientações.

 

Em Marcos 4:1, o Senhor Jesus “entrou e assentou-se”, o que nos lembra que o barco estava pronto de fato. O Senhor Jesus nem teve de pedir novamente – o barco já estava lá! Que sejamos assim também.

 

O barco no qual o Senhor entrou em Marcos 8 partiu para o outro lado. Portanto, hoje os que pertencem a Cristo estão em um barco que vai para o outro lado. Estamos indo para a glória, deste mundo para o lado oposto. E em breve veremos face a face nosso “manso e humilde de coração” Senhor Jesus (Mateus 11:29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *